A história do Marília Tênis Clube confunde-se com a história da cidade de Marília, à qual esteve sempre integrado. É indiscutível a contribuição do Tênis Clube para o lazer, social e também para a consolidação do esporte n a cidade, através das inúmeras conquistas em várias modalidades esportivas que os seus atletas conquistaram por muitos anos, alcançando destaque nacional e internacional.
O clube foi fundado em 04 de fevereiro de 1930, conquistando uma vitoriosa história esportiva e administrativa e consolidando uma posição como um dos mais importantes clubes sócio-desportivos e culturais da cidade e região.
Em mais de 75 anos de história, o Marília Tênis Clube cresceu e se desenvolveu sem jamais abandonar sua aptidão e tradição esportiva, social e de lazer.

A grande evidência do clube aconteceu em seus clássicos bailes sociais com famosas orquestras nos quais a sociedade mariliense desfrutava de agradabilíssimas e românticas noites de festas com orquestras sinfônicas, nomes consagrados da MPB, jazz, blues, etc.
O salão do Marília Tênis Clube foi palco também de concursos de Miss Tênis Clube, gata verão, bailes de debutantes, desfiles de moda dentre outros e bailes memoráveis como Baile da Primavera, Bailes do Hawai, Baile dos Anos Rebeldes, Baile do Vermelho e Branco, Noite do Queijo e Vinho, Reveillon no MTC, Bailes de Carnaval.
O MTC realizou grandiosas festas, eventos e bailes inesquecíveis e, por isso, foi o mais tradicional espaço da cidade para essas programações sociais, culturais e de lazer de toda sociedade mariliense.

O clube preserva uma vasta e contínua memória fotográfica, de imprensa e escrita do clube desde sua fundação. Você pode visitar o clube e conhecer todos esses arquivos e memórias maravilhosas e de grande valor para toda uma época. O primeiro sócio registrado no livro do clube foi Bento de Abreu Sampaio Vidal, seguido por nobres sócios, como José Orlando Verderese, entre outros...
As atividades esportivas do Clube foram segmentos de grande destaque na mídia local e nacional. Com o passar dos anos muitos esportes foram sendo adotados e a grande evidência do Marília Tênis Clube foi com o Tênis e natação, com a realização e participação em diversos Torneios, Ligas esportivas entre outras competições.
O MTC oferece aos sócios, hoje, um complexo de piscinas sociais, salão de festas, sala de jogos, quadras de tênis, campo de futebol society, sauna, ginásio de esportes, área de lazer para crianças,
O clube vem assegurando, com uma incansável dedicação, qualificação e melhorias em todos os setores para o benefício e lazer do sócio, funcionando das 8 às 21horas, horário de freqüência do associado.

O Marília Tênis Clube acredita que a adoção de uma nova visão de qualificação e aprimoramento da sede, suas atividades sociais, de lazer e culturais, nesse momento, é o melhor caminho para a renovação e atração da sociedade, bem como de seus sócios. Com isso, novos procedimentos, e novos processos de trabalho estão sendo inseridos a fim de conquistarmos e, por isso, contamos com a participação do sócio, enviando sugestões, comparecendo ao clube para uma visita, opinando a fim de buscarmos a satisfação do sócio por meio da melhora contínua do nosso atendimento e do clube.

Nossa missão
O Clube tem por finalidade proporcionar aos seus associados atividades de caráter social, recreativo, cultural e de lazer.

Doação da área para construção do Marília Tênis Clube

Data: 07 de Outubro de 1952
Livro de ata nº 01 (1943/1959)
Folhas 148/149 - em 24 de Novembro de 1952.

Terreno foi doado por José Alfredo de Almeida por procuração dos outros membros da família. Na foto, Olívia Cândida de Almeida, Luíza Santos de Almeida, Gabriela Almeida Pirajá, Galdino Alfredo Almeida Jr., Delfina de Almeida Cunha, José da Cunha Jr., Carolina de Moraes Barros e José Alfredo de Almeida (Zezé).

 

Horário de Funcionamento | Sócios | Mapa do Site 2008 - Marília Tênis Clube - Todos os direitos reservados.